sábado, 19 de dezembro de 2015

Dragon ball z

Baseada na série de mangá Dragon Ball escrita por Akira Toriyama, Dragon Ball Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá que foi publicado na revista , Weekly Shonen Jump, de 1989 a 1995, e estreou no Japão na Fuji TV em 26 de Abril de 1989, e terminou dia 31 de Janeiro de 1996 com o total de 291 episódios[4] , antes de ser dublada em diversos territórios ao redor do globo, incluindo Estados Unidos, Austrália, Europa, Índia e América Latina.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z, sendo o anime mais conhecido de todos os tempos. A série dirige-se ao público adolescente masculino.[5] Esta série aparece recheada de longos combates com muita acção. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em muitas partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento.

Foi lançado o primeiro BOX com 4 DVDs de Dragon Ball Z em Agosto de 2012, sendo a primeira vez que o anime é distribuído oficialmente em home vídeo no Brasil pelo Grupo PlayArte. Actualmente está no 3° box com 52 episódios já lançados

Nenhum comentário:

Postar um comentário