sábado, 19 de dezembro de 2015

one pice

Originalmente, Eiichiro Oda planejou One Piece com duração de cinco anos, e já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas[3] .

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump[4] , assim como o título mais aclamado. Em outubro de 2013, a Shueisha anunciou que vendeu mais de 300 milhões de volumes do mangá da série, só no Japão. O volume 67 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 4,05 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 65 com 4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon.[5] One Piece é a série mais vendida na história dos mangás no Japão.[6]

One Piece entrou para o Guiness World Records em junho de 2015 como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo. [7] .

O Guiness considerou o número de exemplares publicados desde a estreia do mangá em julho de 1997 até dezembro de 2014, os quais totalizaram mais de 320.866.000 de cópias impressas.

Em 2014, foi anunciado um spin-off do mangá intitulado One Piece Party. O spin-off foi escrito e desenhado por Ei Andō e publicado na revista Saikyō Jump[8] .


Nenhum comentário:

Postar um comentário